#fbtwitterbox{ padding:10px; margin: 2px 0px 15px 0px; height:60px; } #fblikebox{ float:left; border-right:1px dashed #ddd; /*---borda divisória---*/ } #twitterbox{ margin:15px 0px 0px 0px; padding:0px; float:right; }

TELEPEDIR 2

domingo, 3 de março de 2013

Em uma pequena nave à deriva, somos todos astronautas



P
enso que muita gente já se imaginou vestindo um capacete de astronauta, colocando uma roupa pressurizada, entrando em uma nave e saindo pelo espaço e vendo o planeta Terra de longe como uma bola azul, alguns imaginam de uma forma tão intensa que já se viram em naves extraterrestres sofrendo experiências, mas exageros à parte, alguns de nós queremos ser astronautas.

            Será que um dia você se percebeu à noite olhando as estrelas e se sentindo próximo a elas? Já parou um tempo se achando pequeno e confuso com as coisas que estão ao seu redor? Isto certamente já levou alguns a viajar mentalmente por vários orbes em busca de respostas e de sentido para várias coisas,  outros foram inspirados a seguirem o sonho de estarem mais íntimos ao universo procurando a Física, a Astronomia e outros conhecimentos, e às vezes até muito questionáveis como a Astrologia, afinal de contas pertencemos  a este conjunto em que também estão as estrelas.

            Hoje quando percebemos o que comumente chamamos de astronautas eles não passam dali do quintal de casa se considerarmos a grandeza do sistema solar e praticamente não saem do lugar se a referência for a nossa galáxia, as distâncias são tão grandes que hoje só as conseguimos transpor através dos pensamentos. Não consigo encontrar nenhum veículo feito até hoje que nos leva mais longe e mais rápido a qualquer lugar do que a nossa própria mente.

            Para sobrevivermos no espaço, é necessário que fiquemos em um ambiente pressurizado, que tenha oxigênio, em que a temperatura seja adequada, enfim, precisamos de condições ideais, pois somos filhos do nosso planeta Terra e somos adaptados para sobrevivermos aqui, qualquer passo sem cuidado e a vida frágil acaba. Para quem não sabe, fora do planeta explodimos, pois o próprio coração com a força que tem para pulsar se transforma em uma bomba se a pressão externa for menor que a pressão interna, portanto vivemos nas condições ideais para a nossa espécie e os outros animais, isto é uma questão de adaptação da vida.

            Sem discutir referencial, o que é fácil perceber é que nosso planeta não está parado, pois gira em torno de si, também orbita em torno do Sol que também não está estático, pois se movimenta pela galáxia e a galáxia também se movimenta pelo Cosmos, então, qual a diferença entre pegar uma nave e sair do planeta para viajar pelo Universo, ou ficar em uma nave que já vaga através das leis naturais?

            Consegue perceber que vivemos em uma nave à deriva? Uma nave maior do que a maioria das pessoas já imaginou, pois nela cabem bilhões de pessoas e ao mesmo tempo nos permite sobreviver. Se olharmos para a janela translúcida desta nave, principalmente à noite e se tivermos o olhar mais apurado e mais minucioso das ciências exatas, vamos perceber que a paisagem muda. O céu com o passar dos tempos não é o mesmo, a dificuldade em perceber isto é porque nossa vida é curta, mas esta espaçonave da qual somos passageiros anda uma quantidade enorme de milhas ou quilômetros sempre se afastando de onde estamos hoje e nós nem sequer percebemos.

            Nosso sonho de sermos astronautas não é verdadeiramente uma fantasia, é uma realidade, não é necessário imaginar, estamos realmente viajando pelo espaço sideral. Quando as escotilhas do céu estiverem abertas sem as nuvens normais ou as de poluição, podemos desfrutar das belezas do caminho, basta olhar para o alto. A nossa impressão de estarmos sozinhos em um oceano de astros talvez nos faça entender a nossa fragilidade e fazer com que queiramos cuidar melhor da nossa nave mãe.

            Aproveite a sua função de astronauta e desfrute  a sua viagem no espaço, ela pode até ser curta, pois nosso período de existência é ínfimo se comparado às estrelas, mas o caminho pode valer muito à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário